- 4040 5050
- contato@regularizecnh.com.br
- Funcionamento 9:00h - 18:00h
Preencha seus dados para falar com um especialista!
O que acontece com motoristas pegos no Bafômetro?
O Código de Trânsito Brasileiro é bem severo em relação a condutores que são autuados sob o efeito de álcool em blitz. Em vigor desde 2008, a chamada “Lei Seca” reduziu consideravelmente o número de mortes e acidentes no trânsito do país. As consequências para quem for flagrado conduzindo um veículo alcoolizado ou sob efeito de substâncias psicoativas são:
Multa Gravíssima no valor de R$ 2934,70; Suspensão do Direito de Dirigir por 12 meses; Retenção do veículo até ser apresentado um condutor capaz de dirigir. Em caso de acidentes fatais, prisão de 4 a 8 anos, as mesmas punições valem também para Condutores que se recusarem a fazer o teste do Bafômetro. Em casos de acidentes, o depoimento do oficial presente no momento da atuação do delito será levado em conta como definitivo para o julgamento do caso.
Fui pego ou me recusei a realizar o teste do Bafômetro. O que devo fazer?
Há casos em que o Condutor pode ser flagrado por ter consumido uma quantidade mínima de álcool (como um bombom de licor) e até mesmo recusar o teste com medo de ser flagrado, mesmo não tendo ingerido bebidas alcoólicas. Se você está vivenciando essa situação, fique tranquilo, podemos te ajudar de forma legal.